terça-feira, 3 de maio de 2011

Bin Laden: Fim ou começo?

Com a morte de Bin Laden o terrorismo acabou? Tenho certeza que não. Agora vão começar represálias por parte de grupos radicais islâmicos e, como defesa, mais bombardeios pelas bandas do oriente por parte dos Estados Unidos e países amigos.
O assassinato de uma das mentes responsáveis pelo 11 de Setembro foi apenas uma baixa. Será que os poderosos do mundo pensam em matar todos os radicais? Loucura...
Com toda essa história ainda custo a acreditar na morte de Bin Laden. Não tiraram nem uma foto para comprovar. Simplesmente jogaram o corpo no mar para evitar que o túmulo virasse ponto de peregrinação. Ok, pode ter sido até uma decisão acertada. Mas quem quer idolatrar não vai se apegar a um corpo. O terrorista número 1 do mundo já é considerado um homem santo. Não seremos nós, pobres ocidentais, a determinar ou impedir alguma coisa.
A única coisa certa dessa história é que o ocorrido do dia 2 de maio de 2011 vai entrar na história como um grande feito dos norte-americanos. Será?

2 comentários:

  1. Eu acho que Obama não brincaria com a credibilidade dele a ponto de fingir que matou Osama ou fazer um acordo com o terrotista para ele nunca mais dar as caras.
    Só sei que essa história ainda vai gerar muitos conflitos pelo mundo e acho que nenhuma nação está segura.

    ResponderExcluir
  2. Do mesmo jeito que esta história toda começou há muito anos atrás, o término dela está muito longe do fim. Claro que a morte de Osama não deixa de ser uma vitória dos EUA. E é claro que mais cedo ou mais tarde irá acontecer alguma coisa por parte dos terroristas. Mas agora sou eu quem pergunta: Qualo pior, ter feito o que fez ou os EUA simplesmente ficarem quietos diante da maior tragédia acontecida com seus filhos dentro de solo americano? Sejamos sinceros: Se isso tivesse acontecido no Brasil, estaríamos até hoje sentindo raiva do Osama sem fazer absolutamente nada, pois o brasileiro adora ser "cordeirinho" ou simplesmente se igualar a Jesus Cristo e oferecer a outra face. Pelo menos há no mundo povos que brigam por sua honra e dignidade a qualquer custo!!!

    ResponderExcluir