sexta-feira, 13 de maio de 2011

Salvador, cartão postal da sujeira


Não precisa nem perder muito tempo olhando por onde andamos em Salvador para perceber que a cidade está feia, suja, mal cuidada.
Todos os dias as pessoas prestam diversas queixas sobre o que sentem com relação a Salvador. Falta de compromisso dos políticos é pouco, se trata de falta de vergonha na cara mesmo. Será que é difícil mandar recolher o lixo, varrer as ruas, tapar os buracos? Será?
Será que é tão difícil não roubar o dinheiro público? Definitivamente o problema do brasileiro é educação. Educação básica como "não pegue o que não é seu". Com essa regrinha simples a vida de todos nós estaria bem melhor. Não precisaríamos de planos de saúde, nem de pagar escolas caras para ter ensino de qualidade. Isso porque o dinheiro seria bem aplicado, não seria desviado para os bolsos indevidos.
Sonhar não faz mal né? Faz um pouco. Faz mal quando acordamos e percebemos o quanto estamos atolados nessa imundície. Sim, porque o 'se dar bem' atinge a todos, não só os políticos. Quer prova? Uma certa feita um caminhão com uma carga de macarrão tombou no viaduto Canô Veloso, aqui em Salvador, e o que as pessoas fizeram? Saíram dos seus carros e saquearam a mercadoria. Agora pergunto: Essas pessoas precisavam fazer isso? São tão corruptas quanto os políticos dos quais reclamam.

Um comentário:

  1. É isso mesmo Li. O povo é tão corrupto quanto os políticos que elege. A moral brasileira é torta, hipócrita. Para mim foi inconcebível a reeleição de JH.
    Coincidência é que ontem, depois que cheguei do banco, comentei com Erick sobre como Salvador está parecendo um cenário de filme pós-apocalíptico.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir