Só quem já teve um parente que morreu ao ficou com sequelas após sofrer um acidente de trânsito, por conta de bebidas alcoólicas, sabe a importância da Lei Seca. Ninguém que age de forma irresponsável pode dizer que não tinha informação, pois as propagandas estão ai, o tempo todo, alertando: “Se dirigir, não beba”.
Outro ponto contra os condutores que insistem em cometer tal infração é o curso de formação que recebem antes de tomarem posse de um volante. Nas aulas de legislação da Auto-escola os instrutores mostram imagens das conseqüências de quem dirige embriagado. O efeito, na hora, é de horror, mas após estarem com um carro nas mãos e um copo de bebida na mesa de bar, tudo vira passado.
No último final de semana, recomeçou a fiscalização da Lei Seca. O problema é que recomeçou também a demonstração de incivilidade e irresponsabilidade. Pelas redes sociais foi possível ver a quantidade de “alertas” para que os desavisados que tivessem bebido pudessem conferir onde estavam as blitze e passar longe delas, com a certeza de que poderiam beber o que agüentassem ser serem importunados pelas fiscalizações.
Será que é tão difícil as pessoas internalizarem o senso de responsabilidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário