quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sem responsabilidade não dá


Só quem já teve um parente que morreu ao ficou com sequelas após sofrer um acidente de trânsito, por conta de bebidas alcoólicas, sabe a importância da Lei Seca. Ninguém que age de forma irresponsável pode dizer que não tinha informação, pois as propagandas estão ai, o tempo todo, alertando: “Se dirigir, não beba”.
Outro ponto contra os condutores que insistem em cometer tal infração é o curso de formação que recebem antes de tomarem posse de um volante. Nas aulas de legislação da Auto-escola os instrutores mostram imagens das conseqüências de quem dirige embriagado. O efeito, na hora, é de horror, mas após estarem com um carro nas mãos e um copo de bebida na mesa de bar, tudo vira passado.
No último final de semana, recomeçou a fiscalização da Lei Seca. O problema é que recomeçou também a demonstração de incivilidade e irresponsabilidade. Pelas redes sociais foi possível ver a quantidade de “alertas” para que os desavisados que tivessem bebido pudessem conferir onde estavam as blitze e passar longe delas, com a certeza de que poderiam beber o que agüentassem ser serem importunados pelas fiscalizações.
Será que é tão difícil as pessoas internalizarem o senso de responsabilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário